Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 27ª Jornada

14-04-2014 17:29

A.D.C.R. Silveiros  3 - 1 G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

Brito; Bi, Viseu, Esquilo e Nuno Campos; Piri, Kadet (cap), Ricardo e Diogo; Miranda e CR.

Jogaram ainda: André, Xavi, Pinheiro e Cunha

Não utilizados: Libério, Mirandela e Luciano

           

O Paradela deslocou-se à Várzea para aí defrontar o Silveiros, em casa emprestada, e saiu derrotado por 3-1.

A nossa equipa teve uma entrada fortíssima. Primeiro, é Viseu a cabecear perto do poste, após um canto de Miranda. Depois, Kadet apareceu na cara do guardião adversário, após um excelente passe de Diogo, mas atirou por cima. De seguida, foi Miranda a aparecer em boa posição, mas a rematar ao lado.

Já o Silveiros, o melhor que conseguiu, foi um remate de meia-distância que passou perto da baliza de Brito.

Por volta da meia-hora de jogo e após um livre apontado por Piri, a bola sobra para CR que não falha e abre o marcador para a equipa do Paradela.

O Paradela continuou a carregar e num lance de três paradelenses para dois visitados, CR tenta o remate mas este sai fraco.

Já em cima do intervalo, e sem nada o prever, o Silveiros chega ao empate após um livre indireto na área paradelense.

Chegaríamos ao intervalo com uma igualdade a um golo, nada justo para aquilo que o Paradela produziu no primeiro tempo.

A segunda parte começa praticamente com mais um golo da equipa da casa. Lançamento a favor do Paradela, perda de bola que sobra para Hugo e este, com um remate de belo efeito a fazer a bola passar por cima do Brito e a dar vantagem à sua equipa.

O Paradela desorganizou-se e chegava com dificuldade à área do Silveiros. Num lance de contra-ataque, o Silveiros faz o 3-1. Num lance de dois atacantes para Esquilo, a bola é metida no centro e o avançado da casa, à saída de Brito, a não desperdiçar.

O jogo foi perdendo interesse, com as equipas a desorganizarem-se e sem conseguirem criar lances de perigo.

A 10 minutos do fim, acontece um lance triste com um jogador do Silveiros a sair maltratado com uma fratura no pé. Jogo interrompido para esperar que os bombeiros viessem acudir o azarado jogador da casa, saindo este em ovação do campo de jogos da Várzea.

O jogo recomeçaria mas sem grande interesse, com os jogadores a deixarem o tempo correr, possivelmente agastados pelo lance que antecedeu, e que marcou o jogo pela negativa, terminando assim com uma vitória do Silveiros por três bolas a uma.

Uma vitória da equipa que foi mais eficaz mas que teve muitas dificuldades. Mais uma vez, falta à nossa equipa uma capacidade de eficácia maior pois poderia ter resolvido o jogo ainda na primeira parte.

Por último, resta desejar uma rápida recuperação ao azarado jogador do Silveiros e que volte rapidamente a poder competir.

No próximo fim-de-semana, há paragem no calendário devido às festividades da Páscoa, sendo que a nossa equipa volta a jogar no próximo dia 27 de Abril, recebendo a equipa do S. Fins, atual 13º classificado.