Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 26ª Jornada

07-04-2014 21:45

G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela 1 - 1 A. Baluganense

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

ABrito; Bi, Viseu (cap), Esquilo e Nuno Campos; Piri, Kadet, Ricardo e Diogo; Miranda e CR.

Jogaram ainda: André, Xavi, Marquinho, Amorim e Cunha

Não utilizados: Libério e Quim

 

O Paradela recebeu e empatou a uma bola frente ao Baluganense, num jogo com muita intensidade, resultado o qual se ajusta por aquilo que se viu.

O Paradela entrou bem no jogo, conseguiu controlar o seu adversário e foi aproximando da baliza do Baluganense, com Miranda a testar a atenção do guardião visitante por duas vezes.

A partir dos 15minutos, o Baluganense começou a controlar a partida, a ganhar os duelos no meio-campo, e a explorar a velocidade dos seus dois extremos.

Após um lançamento lateral, o número 9 dá um toque de cabeça para a pequena área onde aparece o número 7 a acertar mal na bola, morrendo esta nas mãos de Brito.

O Baluganense ia criando perigo, também devido a algumas falhas defensivas da nossa equipa, mas definia mal os lances acabando estes por se perderem ou com remates precipitados que não criavam calafrios a Brito.

O Paradela também ia lançando os seus contra-ataques, mas o guardião da casa por duas ou três vezes que sai da baliza e afasta o perigo.

Chegaríamos ao intervalo com uma ligeira superioridade do Baluganense, mas com o resultado sem sofrer qualquer alteração.

Na segunda parte, assistimos a um jogo mais viril, com diversas quezílias entre os jogadores de ambas as equipas, e sem grandes oportunidades de golo.

Contudo, num lance desenrolado sobre o lado direito do ataque baluganense, a bola é colocada na área e Esquilo, ao tentar o corte, derruba um jogador forasteiro. Penalty prontamente assinalado, e a equipa visitante a não desperdiçar a oportunidade para inaugurar o marcador.

O Paradela ia mexendo na equipa de modo a tentar alterar o rumo do jogo e André cria o lance do golo da equipa da casa. Foge bem pela esquerda, tira um cruzamento para o coração da área, onde aparece Kadet a desviar do guardião forasteiro, fazendo o empate.

A partir daqui, o jogo tornou-se mais agressivo com ambas as equipas a jogar mais com o coração do que com a cabeça e entrando em picardias constantes, que foram provocando várias paragens ao longo da partida.

Destaque para mais dois lances, um para cada lado. Primeiro, por parte do Baluganense que quase aproveita um mau atraso para Brito, mas com este último a fazer bem a mancha e a negar o golo. Depois, por CR que, do lado esquerdo, consegue puxar para a entrada da área aplicando forte remate apenas parado pelo guarda-redes visitante com uma boa defesa.

Nota ainda para um penalty que não foi assinalado por falta sobre André, já em período de compensação, que levou a fortes protestos paradelense.

O jogo terminaria pouco depois com um empate a uma bola, o que espelha bem aquilo que assistimos ao longo do jogo.

Com este resultado, e devido à vitória do S.Martinho, baixamos ao 10º lugar, contabilizando 33pontos.

Na próxima jornada, deslocamo-nos ao reduto do Silveiros, atual 3º classificado.