Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 24ª Jornada

25-03-2014 18:09

Palme F. C.  1 - 0 G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

Brito; Mirandela, Viseu (cap), Pinheiro e Nuno Campos; Xavi, Piri, Bi e Ricardo e Diogo; Miranda.

Jogaram ainda: Esquilo, Marquinho, Amorim, CR e Cunha

Não utilizados: Libério e Quim

           

O Paradela deslocou-se a Palme e saiu derrotado por uma bola a zero, num jogo onde o Palme foi superior.

O jogo iniciou-se com um equilíbrio na partida mas, com o passar do tempo, o Palme foi assumindo o jogo, ganhando os duelos a meio-campo. A equipa da casa teve os primeiros dois lances de perigo: primeiro, numa incursão pela direita apenas travada por uma defesa de Brito; depois, pela esquerda com Brito, mais uma vez, a mostrar segurança com outra boa defesa.

O Paradela optou pelo contra-ataque e Ricardo, na cara do guarda-redes, remata à figura do mesmo perdendo-se uma excelente oportunidade. O Paradela ia criando perigo mas acabaria sempre por definir mal as jogadas no último momento, numa fase em que a defensiva do Palme se desorganizou.

Quando já todos aguardavam o intervalo, o Palme lança uma bola na frente, e após desentendimento entre os dois centrais e Brito, surge o número da 7 da casa (o jogador mais desta equipa) a encostar para o fundo das redes.

O jogo ia assim para o intervalo com a vantagem da equipa da casa por uma bola a zero.

Na segunda parte o Palme voltou a entrar bem, ia chegando mais perto da área de Brito mas sem grandes consequências. Foi uma segunda parte mais de garra do que de futebol bem jogado.

O Palme criou mais uma excelente oportunidade com um remate frontal mas Brito defendeu novamente, com a recarga a sair ao lado da baliza paradelense.

Paradela ia mexendo na equipa mas sem criar lances de perigo, devido à boa organização da equipa da casa.

Já a terminar o jogo, Viseu faz um mau atraso para Brito isolando um jogador da casa que acabaria por falhar, atirando a rasar a barra da baliza paradelense.

Terminaria de seguida o jogo com o Palme a vencer o Paradela, um resultado que se ajusta pela equipa que mais lutou ao longo da partida.

Por parte da nossa equipa assistimos a uma partida razoável, por momentos a deixar o Palme jogar à sua vontade que acabaria por ser fatal.

Na próxima jornada, deslocamo-nos ao terreno do Lijó, atual penúltimo classificado que, nesta jornada, saiu derrotado por 2-0 no reduto do Negreiros.