Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 23ª Jornada

18-03-2014 17:24

G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela 1 - 0  G.D. Pedra Furada / União das 5

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

Brito; Bi, Viseu, Pinheiro e Mirandela; Nuno Campos, Piri, Xavi e Ricardo; Esquilo (cap) e Miranda.

Jogaram ainda: Marquinho, CR, Diogo e Ricardinho

Não utilizados: Libério, Quim e Amorim

 

A nossa equipa recebeu o lanterna-vermelha Pedra Furada, e saiu vencedora por 1-0.

Os nossos jogadores estavam avisados para as dificuldades que iam encontrar, uma vez que estas equipas são caracterizadas pela sua atitude e raça dentro do campo.

O Pedra Furada esteve bem ao longo do jogo, demonstrou maior vontade e, se não fosse o facto de definirem mal as jogadas no último terço do terreno, poderiam ter saído de Paradela com outro resultado.

Na primeira parte assistimos a um Pedra Furada mais atrevido, mais lutador, contra um Paradela mais apático, com o pensamento que, mais tarde ou mais cedo, o golo iria chegar.

Não há grandes lances dignos de registo na primeira parte, tirando uma ou duas jogadas por parte do Pedra Furada, que terminaram com remates tortos. E, do lado do Paradela, um penalty por assinalar por falta do guardião visitante sobre Esquilo.

Chegaríamos ao intervalo com um nulo no marcador, e com uma primeira parte sem grande interesse.

Na segunda parte, o Paradela entrou mais forte na procura do golo, mas o Pedra Furada ia respondendo em contra-ataque, com boas jogadas entre os seus elementos.

Numa destas jogadas, surge o cabeceamento de um jogador visitante com a bola a passar perto do poste da baliza de Brito.

O Paradela ia tentando marcar e depois de uma boa jogada de entendimento, Piri liberta Miranda e este atira ao poste da baliza forasteira.

De seguida, grande confusão na área e Viseu, de baliza aberta, atira ao lado. Contudo, Viseu estava a ser puxado por um adversário, ficando nova grande penalidade por assinalar.

E quando todos esperavam o fim da partida, eis que surge o lance do golo paradelense. Mais uma grande confusão na área, Pinheiro remata para defesa do guarda-redes, a bola sobra para Xavi que cabeceia em direção à baliza, onde aparece um elemento forasteiro a evitar o golo com a mão. Grande penalidade prontamente assinalada e expulsão para o jogador do Pedra Furada.

Na conversão, Miranda não vacilou e apontou o tento da vitória paradelense, terminando de seguida a partida.

Foi uma exibição aquém do que somos capazes mas que valeu pela vitória e consequentes três pontos. Fica, contudo, o aviso para que se encare com maior seriedade todos os adversários, sejam eles, ou não, do fundo da tabela.

Na próxima jornada, teremos uma difícil deslocação ao terreno do Palme, atual 7º classificado.