Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 22ª Jornada

12-03-2014 22:25

F. C. Negreiros 1 - 0 G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela

 O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:
Zé Barros; Bi, Viseu, Pinheiro e Mirandela; Nuno Campos, Kadet (cap), Piri, Xavi e Ricardo; Esquilo.

Jogaram ainda: Miranda, Marquinho e CR

Não utilizados: Ricardinho, Quim e Amorim

 

A equipa do Paradela deslocou-se a Negreiros para aí defrontar a equipa local. Sabia-se, à partida, que seria um jogo de enorme dificuldade e assim o foi. Contudo, o Negreiros teve de suar para levar de vencida a jovem equipa paradelense que demonstrou uma enorme atitude ao longo de todo o jogo.

O jogo iniciou-se com uma enorme disputa a meio-campo, com lances por parte do Negreiros para lá dos limites do aceitável, mas com o consentimento do árbitro da partida que ia fazendo vista grossa. Sendo assim, o Negreiros teve a iniciativa do jogo mas sem ter grandes oportunidades para concretizar.

O primeiro lance de registo consiste num remate de fora da área dos negreirenses, que embate na barra da baliza à guarda de Zé Barros.

O Paradela respondeu por Esquilo mas a tentativa de chapéu ficou curta.

Quando todos esperavam o intervalo, e já para lá da hora, o Negreiros chega ao empate após um lançamento lateral. Grande confusão na área e Lipinho, de costas para a baliza, faz um remate que surpreende toda a gente, fazendo um chapéu a Zé Barros. Logo de seguida, o árbitro da partida apitaria para o final da primeira parte com o resultado fixado em 1-0 para a equipa local.

Para a segunda parte, previa-se um jogo disputado e assim o foi. Continuava a haver muita luta a meio-campo, com lances muito agressivos, e com poucas oportunidades de golo.

O Negreiros ia tentando chegar à baliza paradelense, mas os visitantes iam defendendo com grande maturidade, fazendo um jogo perfeito a nível tático.

A equipa visitante ia tentando, em contra-ataque, chegar ao golo e Miranda, logo após entrar, testa o guardião adversário com um remate à entrada da área.

O jogo acabaria por terminar com 1-0 a favor do Negreiros, com os mesmos a festejar esta vitória efusivamente, sinal das dificuldades que encontraram frente a uma jovem equipa paradelense que, apesar de estar classificada no 10º lugar, merece bem mais pelo futebol que pratica.

Apenas há que felicitar os nossos jogadores pela forma como encararam o jogo, com um enorme espírito coletivo, e que em nada se podem envergonhar por saírem vergados frente ao líder da 2ª Divisão.

No próximo Domingo recebemos o lanterna-vermelha Pedra Furada, num jogo teoricamente mais acessível mas que na prática assim não o é. Basta recordar que, na primeira volta, fomos derrotados no reduto destes e, portanto, é necessário que os nossos jogadores encarem esta partida de uma forma séria.