Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 21ª Jornada

04-03-2014 21:25

G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela 1 - 2 G. D. Águas Santas 

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:      

 Brito; Mirandela, Esquilo, Pinheiro e André; Nuno Campos, Kadet (cap), Piri e Bi; Miranda e Marco.

Jogaram ainda: Libério, Xavi, Ricardo, CR e Amorim,

Não utilizados: Ricardinho e Quim

 

A nossa equipa recebeu a equipa do Águas Santas, e saiu derrotada por duas bolas a uma num jogo em que o resultado se torna injusto, por o esforço que a equipa fez ao longo do jogo.

O Águas Santas entrou mais forte na partida, a pressionar em todo o campo, e a colocar bolas na área para tentar chegar à vantagem o mais cedo possível. A melhor oportunidade neste período inicial passa por um remate torto do extremo-esquerdo visitante quando se encontrava na cara de Brito.

O Paradela passou, a partir daqui, a tomar conta do jogo e a conseguir trocar a bola como gosta. Num destes lances, a bola é endereçada para Nuno Campos que, ainda fora da área, aplica um remate colocado inaugurando assim o marcador para a equipa da casa.

Logo de seguida, mais uma excelente jogada de entendimento, Miranda coloca no meio da área, Kadet receciona mal a bola, sobrando a mesma para Marquinho que, com a baliza à sua mercê, atira à barra.

O Paradela estava a controlar o jogo quando acontece o impensável. Num lance aparentemente inofensivo, Brito acaba por soltar a bola e agarra o adversário quando este tentava chegar à mesma. Vermelho direto para o nosso guardião, penalty e golo para a equipa visitante restabelecendo assim o empate.

O jogo, no resto da primeira parte, desenrolou-se essencialmente com muita luta a meio-campo, não havendo mais nada a assinalar.

No reatamento da segunda parte, surge o segundo golo do Águas Santas com um remate bem colocado, sem hipótese para Libério.

A partir daqui, o Paradela cresceu, mesmo com menos um homem, correu imenso em busca de outro resultado, jogando com raça e vontade de fazer melhor.

O Águas Santas ia encostando na sua área e, por várias vezes, contou com cortes em última instância por parte dos seus defesas, ressalvando a boa exibição do lateral-direito da equipa visitante. No único lance digno de registo na segunda parte, o Águas Santas consegue enviar uma bola ao poste, num lance aparentemente confuso na área paradelense.

O Paradela ia tentando chegar ao empate e Miranda puxa a bola da direita para o meio, aplicando o seu forte pontapé que foi travado pelo guardião forasteiro.

O jogo viria a terminar com uma enorme festa da equipa forasteira, espelho das grandes dificuldades com que se deparou para levar estes três pontos.

Só há que dar os parabéns à nossa equipa pelo enorme sacrifício que fez ao longo do jogo, lutando com dez homens ao longo de 65minutos, em busca de um resultado positivo.

Na próxima jornada, o Paradela desloca-se ao difícil reduto do Negreiros, indo sempre à procura de um resultado positivo.