Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 20ª Jornada

25-02-2014 21:21

Águias S. Mamede 0 - 1 G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

 Brito; Mirandela, Viseu, Pinheiro e André; Nuno Campos, Kadet (cap), Ricardo e Bi; Miranda e Marco.
Jogaram ainda: CR, Quim e Amorim

Não utilizados: Libério, Luciano e Rui Filipe

 

Em mais um jogo com inúmeras baixas, a nossa equipa deslocou-se, no passado Domingo, a Vilar do Monte para defrontar o Águias de S.Mamede, onde venceu por 1-0, regressando assim aos bons resultados.

Numa primeira parte disputada, houve um ligeiro ascendente dos paradelenses, com um futebol de bola no chão e mais apoiado. A equipa da casa, por sua vez, procurava um futebol mais direto à procura de um erro da defesa paradelense.

Foi uma primeira parte sem grandes registos, onde apenas podemos salientar um passe a rasgar de Nuno Campos e André a aparecer na cara do guarda-redes e a atirar a rasar o poste. Foi a melhor oportunidade de toda a 1ª parte.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais disputado, mais viril, pois todos procuravam a vitória.

Pouco depois do reinício da segunda parte, surge o golo do Paradela. Canto bem apontado por Miranda e surge Kadet a antecipar-se ao guardião da casa e a fazer, de cabeça, o único golo da partida.

Paradela em vantagem no marcador e a mudar a sua estratégia, passando a jogar em contra-ataque, ao invés da equipa da casa que jogava mais com o coração do que com a cabeça, tornando todos os seus ataques inconsequentes.

Num destes lances de contra-ataque, Ricardo após uma excelente abertura, desperdiça a ocasião e remata ao lado.

De seguida, num lance de três para um, o último passe sai errado perdendo-se nova ocasião.

O Paradela não matava o jogo enquanto podia, e o S. Mamede ia acreditando que poderia fazer o golo.

No último lance da partida, canto a favor da equipa da casa, e surge um jogador a cabecear ao segundo poste, mas por cima da baliza para gáudio da equipa paradelense.

Vitória justa, pela margem mínima, da nossa equipa pelas oportunidades que criou, pela entrega ao jogo e pelo que soube defender quando assim foi preciso.

No próximo Domingo, recebemos o Águas Santas, num jogo que se antevê difícil, mas que será encarado como sempre, para ganhar.