Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 19ª Jornada

18-02-2014 11:50

G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela 0 - 4 A.D.C.Remelhe

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

Brito; Bi, Esquilo, Mirandela e Nuno Campos; Piri, Kadet (cap), Ricardo e Marco; Miranda e Amorim.

Jogaram ainda: CR, Quim, Rui Filipe e Luciano

Não utilizados: Zé Barros e Libério

 

O Paradela recebeu, no último Domingo, a equipa do Remelhe e saiu vergado novamente por uns expressivos 4-0.

A equipa paradelense partiu para esta jornada com algumas baixas para o jogo, mas com o objetivo de o vencer. Tal não foi possível devido à maior organização e eficácia da equipa do Remelhe.

O Remelhe entrou em campo mais forte, mais pressionante e com um futebol muito lateral, com cruzamentos venenosos para a área paradelense. É assim que surge, pouco depois de se iniciar a partida, o primeiro golo da equipa forasteira. O lateral direito arranca em grande velocidade pela linha, tira um excelente cruzamento ao segundo poste, onde aparece o número 14 sozinho a encostar para o fundo da baliza de Brito.

O Paradela tentou reagir mas não conseguia pôr em prática o seu futebol, e o Remelhe ia aproveitando para lançar rápidos ataques. Num destes ataques, o autor do primeiro golo cruza para a área, a bola ressalta em Esquilo, Brito ainda consegue evitar o golo com uma palmada, mas surge o número 31 forasteiro a encostar de cabeça. Tudo muito fácil para a equipa do Remelhe que ia com alguma naturalidade aumentando a marcha do marcador perante a passividade paradelense.

Chegaria assim o intervalo com 0-2 no marcador a favor do Remelhe e com uma pálida exibição do Paradela.

Na segunda parte, mais do mesmo com o Paradela a não conseguir impor o seu jogo e a perder, com o passar do tempo, a organização em campo.

Num livre descaído para o lado esquerdo do ataque do Remelhe, a bola é cruzada ao segundo poste onde aparece o número 31 a cabecear para o poste mais distante fazendo o 0-3 e acabando com a ténue esperança dos paradelenses em sair com um resultado que não a derrota.

Daqui até ao final, o Paradela jogou sempre mais com o coração do que com a cabeça e isso traduzir-se-ia no quarto golo do Remelhe. Contra-ataque rápido com dois jogadores para Nuno Campos, onde o número 92 com boa iniciativa individual consegue entrar na área e rematar cruzado estabelecendo o resultado final em 0-4.

Uma derrota pesada que demonstra o mau momento da nossa equipa e uma justa vitória para o Remelhe que foi mais equipa, mais organizada e eficaz.

O próximo jogo é em Vilar do Monte, frente ao Águias de S. Mamede e a equipa espera dar uma resposta positiva após estes últimos resultados.