Campeonato Popular de Barcelos – 2ª Divisão - 18ª Jornada

11-02-2014 10:51

J.C.R. Perelhal 4-0 G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela

 

O G.D.R. «Os Moínhos» de Paradela alinhou com:

Nuno Amorim; Mirandela, Viseu, Pinheiro e Nuno Campos; Piri, Kadet (cap), Ricardo e Marco; Miranda e CR.

Jogaram ainda: Bi, Esquilo, Cunha, Amorim e Rui Filipe

Não utilizados: Zé Barros e Luciano

 

O Paradela deslocou-se ao difícil reduto do Perelhal e saiu derrotado por uns expressivos 4-0.

Um jogo marcado pelas más condições climatéricas e em que tudo correu pelo pior, com muito desacerto defensivo da equipa paradelense que, já na semana passa, demonstrou essas lacunas.

Quanto ao jogo, pautou-se inicialmente por um equilíbrio entre as duas equipas mas sem oportunidades de golo, e com alguma luta a meio-campo pela posse de bola. Contudo, a defensiva do Paradela nunca se conseguiu organizar contra um trio de ataque muito rápido da equipa do Perelhal e, numa falha defensiva, Ninja isola-se pelo lado direito e remata cruzado sendo que a bola ainda sofre um desvio de um defesa forasteiro, entrando na baliza à guarda de Amorim.

O Perelhal ganhou confiança, cresceu no jogo e, volvidos alguns minutos, foi a vez do nº 7 da casa, com todo o espaço, conseguir dominar a bola de peito, rodar à entrada da área e aplicar um forte remate indefensável para o guardião Amorim. Estava assim feito o 2-0.

Ainda antes do intervalo, assistiríamos ao terceiro golo da casa da casa. Agora pelo nº 9 da casa que finta o central Pinheiro e, à saída de Amorim, aplica um bonito chapéu, fixando o resultado ao intervalo em três bolas a zero. Mister Rocha, ao intervalo, opta pela saída de Mirandela e do capitão

Kadet e faz entrar Bi e Esquilo numa tentativa de mudar os acontecimentos. Contudo, pouco depois do início da segunda parte, Pinheiro é admoestado com vermelho direto por uma entrada dura sobre o nº 9 do Perelhal e tudo fica ainda mais complicado para o Paradela. Quando se esperava que o Paradela se conformasse, a equipa começou a tomar conta do jogo, aumentou os seus índices de agressividade e foi-se aproximando da baliza contrária com bonitas jogadas de envolvimento e alguma troca de bola. Mas, tal como tem sido apanágio esta temporada, o momento final da jogada continua a ser o principal calcanhar de aquiles desta jovem equipa. O Perelhal, por outro lado, optou pelo contra-ataque através de um futebol direto para o seu trio veloz de avançados e, numa dessas situações, Ninja faz um chapéu à saída de Amorim, fixando o resultado final em 4-0.

Uma vitória justa da equipa da casa perante um Paradela que deitou tudo a perder com falhas de concentração ao longo da primeira parte. Contudo, ressalvar a atitude da equipa na segunda parte que nunca se deu por conformada. Para a semana, a nossa equipa recebe o Remelhe e vamos dar a volta a esta série negativa, premiando a equipa e os adeptos com uma vitória!